Saiba como tirar carteira de identidade em Petrópolis-RJ

detran-petropolis

Para tirar 1º ou 2º via, é preciso ir até o Detran de Petrópolis/ Foto: Reprodução Google

Muitos jovens têm duvidas sobre como e onde tirar a primeira via da carteira de identidade.  Então, o Notícias de Petrópolis preparou esta matéria para auxiliar os jovens acerca do registro geral (RG).

A documentação exigida para a criação do RG é a seguinte:  original e cópia ou cópia autenticada da sua Certidão de Nascimento.  Se você quiser incluir seu CPF na carteira, você precisa da original e cópia (ou cópia autenticada) do documento.

O endereço onde localiza-se o Detran em Petrópolis é na antiga rodoviária,  na Rua Dr. Porciúncula 75. O horário de funcionamento do posto é das 08h00 às 17h00.

Não será preciso levar a foto 3×4, pois a foto será capturada gratuitamente no posto. E atenção: o posto de atendimento em Petrópolis é realizado somente mediante agendamento, que pode ser feito através do site (clique aqui) ou através do telefone:  0800 020 4040.

Quem for menor de 12 anos deve comparecer à Unidade de Atendimento acompanhado de pai, mãe ou responsável legal, que deve estar portando original e cópia ou cópia autenticada do documento oficial de identificação. No caso de responsável legal, também deve ser apresentado original e cópia ou cópia autenticada do documento que comprove esta condição.

De acordo com o Detran de Petrópolis-RJ, o prazo de entrega para requerentes menores de 30 anos, é de 20 dias a partir da data do requerimento. Para as demais solicitações, o prazo de entrega é de 30 dias a partir da data do requerimento.  Para maiores informações, visite o site do Detran RJ, clicando aqui.

 

Faça um comentário sobre o assunto: